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NOVO DISCOVERY SPORT: COMPACTO, ESTÁVEL E CAPAZ

NOVO DISCOVERY SPORT: COMPACTO, ESTÁVEL E CAPAZ

O novo Discovery Sport foi concebido com base na Arquitetura Transversal Premium da Land Rover que, em conjunto com as mais recentes tecnologias de condução fora de estrada, assegura que este SUV foi concebido para transportar a sua família em segurança para qualquer lugar.
O novo membro da família Discovery encontra-se equipado com novas características que reforçam a imagem do Discovery Sport como um SUV compacto, confortável e estável para chegar aos locais mais inacessíveis.

Em complemento à caixa de velocidades automática e à tração integral, o Terrain Response 2 é incorporado de série no novo Discovery Sport. Proporciona aos condutores não apenas a possibilidade de selecionarem um dos quatro modos (Conforto, Areia, Relva/Gravilha/Neve e Lama/Trilhos) para otimizar a performance e as capacidades, o novo modo Auto permite também que o Discovery Sport selecione o modo mais adequado em função das condições e ajuste o binário automaticamente para se adaptar ao terreno. Em conjunto com o Sistema Dinâmico Adaptativo, disponibiliza também o modo Dynamic para usufruir de uma experiência de condução maximizada.
O novo Discovery Sport integra várias tecnologias todo-o-terreno desenvolvidas pela Land Rover: O Controlo de Descida de Declives (HDC) e o All Terrain Progress Control (ATPC) são incorporados de série, bem como o ClearSight Ground View. O conceito do capot invisível da Land Rover torna-se realidade com uma imagem virtual de 180 graus da zona dianteira inferior do veículo na condução em piso irregular, ou nas manobras de estacionamento em lugares de espaço reduzido no centro da cidade.

Este SUV compacto foi concebido a pensar na eletrificação. A nova Arquitetura Transversal Premium (PTA) permite ao Discovery Sport disponibilizar, desde o lançamento, de um motor Mild Hybrid Electric Vehicle (MHEV) de 48 Volts que está sempre ligado. O sistema recolhe a energia que é normalmente perdida na desaceleração e armazena-a numa bateria incorporada na zona inferior da carroçaria, para a reutilizar no arranque e auxiliar o motor na aceleração. Na travagem e na condução a velocidades inferiores a 17 km/h, o motor desliga-se para minimizar as emissões.

Esta tecnologia, ideal para os trajetos para o emprego, escola ou viagens no estrangeiro, é capaz de reduzir o consumo de combustível para até 6,9 l/100 km e gera emissões de CO2 desde 144 g/km (WLTP). A este motor MHEV irá juntar-se um modelo Elétrico Híbrido Plug-In (PHEV) antes do final do ano.

A PTA é uma nova arquitetura que combina materiais que permitem não apenas a eletrificação, como proporcionam também maior versatilidade e requinte. A nova carroçaria é mais rígida que a anterior e, em conjunto com as subestruturas de fixação rígida, reduz o ruído e as vibrações no habitáculo, assegura o conforto nas aventuras em família e proporciona a máxima segurança em caso de embate.

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